Assinalou-se a 20 de Novembro, o 32.º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança. Trata-se de um documento elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que procura chamar a atenção dos países e de todas as pessoas para a importância das crianças e da necessidade de promover os seus direitos e as proteger contra todas as ameaças.
São 32 anos de lutas e conquistas de mais de 190 países que se decidiram associar a esta importante iniciativa. Ainda assim, muito há a fazer para que os direitos das crianças possam ser cada vez mais uma realidade.
O escritor português Afonso Cruz sintetiza de forma eloquente esta necessidade quando no seu livro “A Cruzada das Crianças” se atreve a questionar-nos sobre “O que farão os adultos se milhares de crianças saírem à rua para reclamar os sonhos que eles se esqueceram de continuar a sonhar, de pedir a justiça em que há muito deixaram de acreditar? Continuaremos a ignorar estes cruzados com o mesmo cinismo, descrença ou inércia com que tantas vezes olhamos para o mundo que nos rodeia? Ou terá chegado a hora de darmos ouvidos aos sonhos das crianças?”
Outras Notícias
São Martinho
11 de Novembro
Halloween
31 de Outubro
CELEBRAÇÃO DO OUTONO
4 de outubro