18 Fevereiro 2022

Dia dos Afetos – SAAS

Dia dos Afetos

No passado dia 14 de fevereiro festejou-se o Dia dos Afetos no Centro Social da Paróquia de Arcozelo. Através de um sorteio que envolveu os colaboradores, realizou-se uma troca de cartas entre estes, cujo objetivo era dedicar o nosso tempo, criatividade e afeto, promovendo a interação entre os colaboradores das diferentes respostas sociais, contando também com a participação de membros da Direção.

Pretende-se que a demonstração de afeto proposta nesta atividade seja uma ação contínua nas nossas vidas pessoais, familiares e profissionais. Reconhece-se que na atualidade um dos maiores desafios das pessoas é Estar Presente e Procurar o Bem do Outro, num gesto de entrega em que damos o nosso tempo, em que ouvimos atentamente, em que nos oferecemos como presente a alguém. Porém, trata-se de um desafio que é possível, se acreditarmos no mesmo e confiarmos que é através desse afeto/amizade/respeito e amor que tudo na vida se torna mais fácil.

No momento da entrega das cartas, ofereceu-se também uma flor e uma mensagem, em nome da Direção, a todos os colaboradores.

O resultado desta iniciativa foi muito positivo, sendo que todos os participantes se envolveram, criando diversas formas de comunicação, quer por palavras, desenhos, poemas e até pequenas lembranças recheadas de simbolismo.

A conclusão é que é possível e fácil libertar sorrisos e sentimentos!

Outras Notícias