No passado dia 6 de Junho, o Centro Social da Paróquia de Arcozelo recebeu, nas suas instalações, uma delegação da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças, responsável pela implementação do Projeto Adélia.
O Projeto Adélia é uma iniciativa nacional à qual o CSPA se associou e tem como objetivos a promoção de uma parentalidade mais positiva. Esta reunião de trabalho teve como propósito aferir a disponibilidade da Instituição para a continuidade da dinamização de intervenções parentais nos territórios de Barcelos, Esposende, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro, dando continuidade ao protocolo firmado entre ambas as instituições em 2019, além da entrega de um símbolo de reconhecimento pelo trabalho já desenvolvido.
A equipa do CSPA, consciente desta necessidade e motivada a dar um contributo qualificado para a melhoria das práticas parentais, está, assim, empenhada em continuar a promover intervenções no âmbito dos Programas Anos Incríveis, Mais Família Mais Jovem e Crianças no Meio do Conflito, contribuindo para a melhoria das práticas parentais, prevenindo riscos e perigos a que as crianças possam estar sujeitas e, ainda, apoiando as figuras parentais na construção dos seus modelos de parentalidade positiva.
Este serviço às famílias, próximo e gratuito, surge na continuidade da intervenção do Centro Social na área da Família, onde desenvolve já as respostas de Atendimento e Acompanhamento Social, de Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental, além da co-execução do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Barcelos – OPEN-B.
Outras Notícias
DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL
12 de junho
Visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Centro de Dia
Celebração Mariana – 13 Maio
Centro de Dia